quarta-feira, 30 de março de 2011

RITUAIS DE PURIFICAÇÃO E ENERGIZAÇÃO

                   Como em qualquer casa de religião, crenças ou espiritualizadas em geral, qualquer pessoa que de alguma forma  se envolva, manipule ou mesmo para aqueles que apenas buscam um conforto interior, são necessários alguns rituais de energização do individuo, para recarregá-lo em suas baterias espirituais e corpóreas.
                   
                   Por vezes acontecimentos banais ou  algo de grande peso em sua vida, podem causar pequenos  estragos ou até danos maiores, dependendo da proporção alcançada e do que realmente  está sendo envolvido por trás desses efeitos  resultantes em sua vida, isso pode  necessitar  rituais diversos para que você consiga se recuperar, ou mesmo crie forças para pedir ajuda a um profissional especializado.
 
                   Como esotérica, acredito em alguns rituais que auxiliam as pessoas a buscar forças em si mesmas e consolidar sua auto proteção, como  meio de atenuar  ou muitas vezes evitar maiores danos causados por energias exteriores que  transtornam, enfraquecem, ou muitas vezes destróem o andamento normal e tênue da vida das pessoas.

                   Embora exista um ritual para cada tipo de desconforto causado energeticamente, alguns deles são eficazes no nosso cotidiano, para manter nossas vidas no caminho certo que devem seguir. A busca da força interior para executá-los em si mesmo, nos facilita um contato maior com energias purificadoras, facilitando os efeitos da energização feita.

                   BANHO DE SAL GROSSO: um dos mais comuns meios de energização, de uma simplicidade e eficácia incríveis, o banho de sal grosso nos auxilia a manter  a limpeza dos chackras que mais são atingidos  por energias negativas  externas. Com alguns cuidados especificos que devem ser tomados quanto ao chackra frontal, que não deve ser manipulado com sal, evitando-se com isso qualquer banho sobre a cabeça, e sim somente do pescoço para baixo.
                  Esse banho é muito bom para energias negativas em geral, causadas por inveja, olho grande, ou mesmo excessos  de manifestações mesmo  que aparentemente positivas  sobre sua pessoa  ou algo de seu poder (como bens materiais muito visados).
                  Um outro cuidado que deve ser tomado quanto a esse banho, é quanto ao número de vezes que ele deve ser utilizado, sem que isso possa  acabar  prejudicando a própria pessoa. Tudo que é demais também  é prejudicial a pessoa, portanto pode acabar abrindo demais as energias de seus chakras e deixar a pessoa enfraquecida em suas proteções energéticas.
                 Quando a carga que a pessoa sente, for algo que não a esteja  enfraquecendo ou debilitando  regularmente, esse banho  pode ser utilizado apenas uma vez a cada 30 dias.
                   Em seguida ao banho de sal grosso, também é muito bom a utilização de um banho de ervas  e/ou mel, para que após a limpeza da energia se crie uma barreira protetora sobre os chackras atingidos.

                  Em breve  trarei alguns banhos de ervas especificos para cada fim, que poderão ser muito uteis para vocês....






Nenhum comentário:

Postar um comentário